prevenção

Faxinal e Formigueiro tornam o uso de máscara obrigatório

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Prefeitura de Faxinal do Soturno
Em Faxinal do Soturno, anúncio foi feito pelo prefeito Clóvis Montagner (à esq.) e Lourenço Moro

Para reforçar a prevenção ao contágio do coronavírus, os prefeitos de Faxinal do Soturno e de Formigueiro passam a exigir que os cidadãos que circulam pela cidades usem máscaras de proteção. Em Faxinal do Soturno, um novo decreto foi anunciado pelo prefeito Clovis Alberto Montagner (Progressistas) e pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Lourenço Moro (MDB), em transmissão ao vivo na página do Facebook.

Conforme o documento, é obrigatório o uso de máscaras em táxis ou transporte compartilhado de passageiros, no acesso a estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, bem como em repartições públicas. Fica por conta dos responsáveis pelos estabelecimentos exigir que os clientes entrem nos lugares com a proteção. Crianças com menos de dois anos de idade estão dispensadas do uso. As medidas valem até 31 de maio e poderão ser prorrogadas.

Rio Grande do sul chega a 91 mortes por coronavírus

A Secretaria de Assistência Social, com o auxílio de voluntárias, está distribuindo máscaras reutilizáveis para quem não tem condições de comprar. A solicitação pode ser feita na sede da Secretaria, na Rua Sete de Setembro, 790, no Antigo Seminário. Mais informações pelos telefones (55) 3263-2214 e (55) 99131-2903.

Também estão suspensas as atividades nos centros comunitários e entidades privadas, inclusive jogos de bocha e cartas, competições esportivas e jogos nos ginásios, campos de futebol e quadras esportivas.

Em relação aos cultos, missas e celebrações religiosas, segue válida a determinação de 16 de abril de 2020, que limita o público para no máximo 30 pessoas, respeitando a distância de dois metros entre cada participante. Também é necessário disponibilizar álcool gel 70% e manter a ventilação do ambiente.

Prefeitura doará mais três toneladas de alimentos aos estudantes da rede municipal

FORMIGUEIRO

A obrigação do uso de máscaras também já está em vigor em Formigueiro, em repartições públicas, estabelecimentos comerciais e/ou filas. A medida foi estabelecida em decreto assinado pelo prefeito Jocelvio Cardoso (MDB), na manhã desta quinta-feira.

O documento reforça a possibilidade dos estabelecimentos comerciais funcionarem, desde que em conformidade com as medidas de prevenção. Recomenda, ainda, que os cidadãos adotem cuidados consigo e com outras pessoas, frequentando o comércio, de preferência, apenas um membro da família por vez.

O descumprimento do decreto pode acarretar em multas, interdição parcial ou total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento. Haverá fiscalização em todos os estabelecimentos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria tem 40 casos confirmados de coronavírus Anterior

Santa Maria tem 40 casos confirmados de coronavírus

Brasil tem 610 novas mortes por coronavírus e 135.106 casos confirmados Próximo

Brasil tem 610 novas mortes por coronavírus e 135.106 casos confirmados

Saúde